SOBRE L&C GLASS DESIGN – com Célio Olímpio e Leia Castilho

  • Home
  • /
  • SOBRE L&C GLASS DESIGN – com Célio Olímpio e Leia Castilho
SOBRE L&C GLASS DESIGN – CÉLIO OLIMPIOHOME

L&C Glass System

De família de onze irmãos – todos artistas – o mineiro da cidade de Januária, Norte de Minas, Célio Olímpio, 50, seguiu nas áreas do rádio e teatro, até que descobriu um outro dom:  artes plásticas.

Segundo sua sócia, a empresária Leia Castilho “Ele é considerado o único, no mundo inteiro, a ter uma técnica específica para realizar o trabalho na produção de cabeceira, painel de parede, piso, fundo de piscinas, cachepot, tampo de mesas, vasos, bancadas de pia e balcão, tendo como matérias primas: vidro e fogo”.

São muitos os seguimentos de seu trabalho. De acordo com Célio, são peças exclusivas. Isso porque o resultado de cada uma delas é sempre diferente. Um trabalho que leva de um dia a uma semana para ser concluído. A técnica realizada por ele, acerca de dez anos, tornou-se referência em Portugal, na Europa, Estados Unidos e agora no Brasil.

“À medida que aprimoro a técnica, sinto que tenho maior domínio do fogo e isto causa um prazer indescritível, pois na minha arte é ele que predomina e define as formas de cada trabalho. A exclusividade de cada peça dá um poder absoluto sobre aquilo que irá surgir. Às vezes o resultado é inusitado, a pintura supera a expectativa e surge uma peça exuberante”, comenta o artista plástico.

Atualmente, Célio mora na cidade de Lisboa. Viveu algum tempo em Nova York, mas frequentemente vai ao Brasil em trabalho, onde possui uma filial de sua empresa L&C Glass System, na cidade de Belo Horizonte, com Leia Castilho.

Para ele, todas as suas peças são especiais. Dentre os clientes, ele destacou o trabalho feito para a atriz Whoolpi Goldberg em Long lsland, New York, além de peças para vários restaurantes frequentados por celebridades, como o Bar Bulevar Dreams, ambiente em que a atriz, cantora e modelo norte-americana Marilyn Monroe e o cantor Frank Sinatra se reuniram na década de 60 nos fins de tarde.

Os trabalhos de Célio estão disponíveis no Belíssimo Banheiros, uma empresa de Belo Horizonte que é referencia em requinte no segmento. Nos dias 19 a 26 de setembro participou da exposição do Dmais Design, na capital mineira, um espaço para decoradores e design de todo país. Suas peças também ganharam destaque na exposição da Casa Cor Minas no período de 30 de agosto a 06 de outubro. O trabalho que realizou no Otacílio Bar Gastrô resultou a capa da Revista Casa Cor 2015.

EXPANSÃO

A L&C Glass marca presença em grande parte do território nacional e está em expansão.

A empresa tem interesse em avaliar oportunidades tanto em cidades onde já está presente quanto em novas praças.

VALORES

Perante o mercado e seus clientes, a L&C Glass apresenta-se como responsável pelos serviços e produtos exclusivos comercializados sob sua marca. Por decorrência, seus fornecedores e parceiros são igualmente responsáveis pela preservação da imagem do nome da L&C Glass.

CONDUTA

A L&C Glass quer manter o seu compromisso de comportamento ativo e responsável, promovendo a Sustentabilidade e o desenvolvimento de uma sociedade próspera, mais justa e preocupada com a preservação dos Recursos Naturais.

QUALIDADE

Proporcionar conforto, sofisticação e segurança, através de tecnologia de ponta em beneficiamento e transformação de vidros, garantindo a qualidade dos produtos e a transparência na relação com os clientes.